Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

 

    
     JT Plantas

 

Diversidade, quantidade e qualidade 

 

     Preocupados em atender todas as demandas de nosso público, o Grupo JT criou um departamento para cuidar exclusivamente do fornecimento de plantas no atacado, é a JT Plantas. Esse setor da empresa responde por toda a parte de atendimento de clientes que precisam de uma variedade e quantidade maiores de plantas para execução de projetos, geralmente profissionais do ramo paisagístico, viveiros e floriculturas. Dispomos de um estoque invejável de plantas em nossos viveiros e, dependendo do volume comprado pelo cliente, fazemos entrega em todo o território brasileiro.

 

     Possuímos uma gama de espécies das mais variadas origens e um estoque volumoso de plantas ornamentais como Arundina bambusifolia, Clerodendro Quadriculor, Dasylirion Weeleri, Neolina, Senna Polyphylla, além das Palmeiras, especialidade da JT.

 

Arundina bambusifolia
   
Dianella tasmanica Dasylirion weeleri
   
Adenium obesum Pleomele anita

 

 

PALMEIRAS


     Uma de nossas especialidades da JT são as Palmeiras, da qual possuímos uma gama de espécies das mais variadas origens e um grande estoque para pronta entrega. Veja abaixo algumas das espécies de Palmeiras que você pode encontrar em nossos viveiros:

 

Washingtonia robusta
Nome Popular: palmeira-de-leque-do-mexixo, palmeira-de-saia

 

Palmeira solitária cujo a altura pode variar de 15 a 22 metros. Com sua facilidade de adaptação ao cilma e solo, pode ser cultivada em pleno sol ou climas amenos e temperados e em solos pobres e áridos. É adequada tanto para cultivo em vasos durante a juventude para decoração de interiores quanto em parques e jardins plantada isoladamente.

 

Bismarckia nobilis
Nome popular: palmeira-de-bismarck, palmeira-azul

 

Palmeira solitária que pode chegar a 30 metros de altura. Essa espécie é tropical, tolerante ao pleno sol e a solos pobres, apresentando crescimento moderado. Possui grande efeito ornamental por causa de seu porte e colorido. Recomendada para parques e jardins espaçosos, sua beleza é mais exuberante quando ainda não adulta.

 

Hyophorbe lagenicaulis
Nome popular: palmeira-garrafa

 

Palmeira solitária de aspecto curioso e ornamental que varia de 3 a 6 metros de altura. Rústica e tolerante ao sol direto, pode suportar geadas fracas nas regiões de clima subtropical. Apresenta crescimento relativamente lento mas contínuo ao longo do ano. Muito atraente por sua forma peculiar de tronco, é ideal para parques e jardins, tanto isoladamente como em grupo.

 

Siphokentia beguinii
Nome popular: palmeira-sifoquêntia

 

Palmeira solitária, monóica, elegante, de 4-6m de altura, promovido de palmito de cor verde e proeminente. Caule ereto, distintamente anelado, liso, verde-acizentado, de cerca de 10 cm de diâmentro. Palmeira tropical de meia-sombra, com alguma tolêrancia ao clima subtropical ameno. De caracteristicas ornamentais notáveis, presta-se admiravelmente para cultivo em vasos na juventude e adequada para o paisagismo de jardins sob sombra de grandes árvores.

 

Wodyetia bifurcata
Nome popular: palmeira-rabo-de-raposa, rabo-de-raposa

 

Munida de um palmito grande e vistoso, essa espécie solitária pode ser encontrada com uma altura que vai de 8 a 12 metros. Palmeira tropical tolerante ao sol direto desde a juventude e ao frio invernal de clima subtropical. Apresenta rápido crescimento e boa resistência à períodos de seca prolongada. Prefere solo bem drenado, porém, é capaz de tolerar os argilosos e úmidos. Ideal para o paisagismo por possuir um efeito extraordinário com o formato das folhas que justificam seu nome.

 

Dypsis lastelliana
Nome popular: palmeira-de-pescoço-marron

 

Palmeira solitária de madeira dura que pode variar de 7 12 metros de altura. Tolerante à insolação direta, se adapta a solos salinos e a clima subtropical ameno. Geralmente cultivada por colecionadores por ser uma espécie ainda pouco difundida no país, destaca-se como ornamental principalmente pelo porte colorido e altura elevada. Adequada para parques e jardins, quando nova, pode ser plantada em vasos desde que mantida bem umidecida.

 

Corypha umbraculifera
Nome popular: talipot, corifa

 

Palmeira solitária gigante, pode chegar a 25 metros de altura. Por ser uma espécie vigorosa, nessecita de solos férteis com grande disponibilidade de água. Tolera o inverno subtropical do Sudeste e apresenta crescimento inicial lento, tornando-se moderado posteriormente. É aconselhável que seja cultivada somente em parques devido seu grande porte e volume de folhagens.

 

Verschaffeltia splendida
Nome popular: palmeira-esplêndida

 

Essa palmeira solitária possiu características peculiares: sua raiz é aérea e pode chegar a um metro de altura e, quando jovem, dispõe de caule com espinhos finos que vão diminuindo conforme seu crescimento. Sua altura pode variar de 5 a 10 metros. Palmeira tropical de maia sombra ou sol pleno, não tolera o frio apresenta crescimento lento. Mais encontrada na região litorânea, é de notável efeito decorativo por causa de seu tamanho e coloração das folhas internas. Quando jovem, pode ser plantada em vasos e cultivada em ambientes internos. Quando adulta, pode ser cultivada em parques e jardins com vento abundante para evitar danos às folhas.

 

Syagrus botryophora
Nome popular: pati, patioba

 

Essa espécie solitária de palmeira possui caule ereto e colunar, liso, que pode alcançar 18 metros de altura e lindas folhas pintadas. Seu tronco é utilizado localmente para construções rurais e seus frutos são ricos em óleo comestível. Palmeira extremamente ornamental, é muito utilizada para cultivo paisagístico. Palmeira de rápido crescimento e certa tlerância a geadas fracas.

 


 
 
® JT Plantas & Paisagismo - Todos os direitos reservados.  
Rod. GO 060 - Km 13 - Núcleo Urbano Anhanguera - Fone: (62) 3298 9975

SAC   Política de privacidade   Termos de Uso

Desenvolvimento iWM Exista na web!
Área Restrita