Hoje é terça-feira, 19 de junho de 2018

 

Notícias JT Garden Center
Expoflora abre inscrições para projetos de paisagismo  


 A mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, está com inscrições abertas para profissionais interessados em apresentar seus projetos no maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, que será realizado de 1 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no feriado 7 de setembro das 9h às 19h. 

Com o tema "Árvores: conhecer, plantar e preservar", a mostra chega à sua sétima edição com a proposta de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantas em calçadas e vasos. 

A novidade de 2011 é a abertura da mostra à participação de empresas, prefeituras e organizações não governamentais, além dos profissionais do setor, como paisagistas, arquitetos, decoradores e designer de exteriores. A mostra de paisagismo da Expoflora é uma excelente oportunidade para a visibilidade de projetos, serviços e novos produtos. 

"A árvore é foco do projeto de 2011, pois, além de sua beleza e do seu valor paisagístico, são plantas que oferecem proteção contra ventos, produz oxigênio, neutraliza o gás carbônico, reduz a poluição atmosférica e sonora, absorve parte dos raios solares, fornece sombra e refresca o ambiente ao seu redor, além de abrigar e alimentar muitas espécies animais, inclusive a humana, com seus frutos, sementes ou folhas nutritivas", explica Ana Rita Gimenes, organizadora da mostra.

"Nos centros urbanos, as árvores são, ainda, importantes por reter a água da chuva e deter a erosão do solo. Os últimos acidentes naturais são sintomas de como os interesses econômicos e a falta de planejamento e conhecimento sobre a natureza vêm agredindo o meio ambiente nos campos e nas cidades. O plantio adequado das árvores contribui para melhorar a nossa qualidade de vida", complementa Ana Rita. 

Outra proposta da mostra é abrir espaço para a apresentação de projetos de jardins criativos, práticos e belos que incentivem o convívio familiar e social. "Estamos propondo que os profissionais criem áreas de estar, para brincar, relaxar, contemplar ou socializar", orienta Ana Rita. 

Como participar 

As inscrições para paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers e outros profissionais e para fornecedores de produtos e serviços de paisagismo, jardinagem, decoração e afins, interessados em apresentar suas propostas para um público superior a trezentos mil visitantes, que anualmente participam da Expoflora, estão abertas pelo link http://www.floraldesign.com.br/mostra2011 ou pelos telefones (19) 3802-1325, 3802-2017, 9388-1988. Os inscritos terão a sua disposição toda infraestrutura do maior evento de floricultura e paisagismo da América Latina, como assessoria de imprensa, visibilidade na mídia geral e especializada, cobertura da revista oficial da 30ª Expoflora e do site da mostra, além de convites para o evento para seus clientes e fornecedores. Nas edições anteriores da mostra participaram cerca de 50 profissionais e duzentas empresas, que geraram mais de 250 empregos na montagem e desmontagem e na realização do evento.

 

Postado em Fonte Todas as notícias
13/05/2011 http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--8-20110505&tit=expoflora+abre+inscricoes+para+projetos+de+paisagismo Ver todas as notícias
 

 

® JT Plantas & Paisagismo - Todos os direitos reservados.  
Rod. GO 060 - Km 13 - Núcleo Urbano Anhanguera - Fone: (62) 3298 9975

SAC   Política de privacidade   Termos de Uso

Desenvolvimento iWM Exista na web!
Área Restrita